Logo Dealernet

Customer Care: a nova filosofia de atendimento ao cliente da Dealernet

Customer Care: a nova filosofia de atendimento ao cliente da Dealernet

Compartilhe:

A adoção de uma nova tecnologia gerencial pode gerar alguns atritos. É preciso reservar tempo, mobilizar esforços e contar com apoio especializado para que novos processos — mais enxutos, otimizados e integrados — sejam eficientemente implementados, gerando resultados positivos no curto, no médio e no longo prazo. É exatamente isso o que o customer care Dealernet oferece aos clientes da empresa: suporte próximo e personalizado.

Nas concessionárias, um bom software é imprescindível à gestão dos recursos — sejam eles físicos, financeiros, humanos ou de tempo. Por isso, é importante entender as vantagens de um DMS (Dealer Management System) e, da mesma forma, se certificar do apoio estratégico do fornecedor antes, durante e após o processo de implantação.

Neste post, você conhecerá as vantagens do sistema de gestão para concessionárias e saberá mais a respeito da importância de manter um relacionamento próximo com o fornecedor. Afinal, um bom alinhamento entre as partes garante, na maioria expressiva dos casos, o sucesso da operacionalização do sistema.

Boa leitura!

Quais são as vantagens de um software de gestão para as concessionárias?

A operação cotidiana das concessionárias exige a integração de departamentos e tarefas. O time Comercial, por exemplo, precisa estar alinhado com a equipe de Compras, evitando que informações equivocadas sejam passadas ao cliente no momento da negociação de venda.

Da mesma forma, os analistas financeiros precisam ter fácil acesso às notas emitidas pelo atendimento, viabilizando o controle efetivo de margens e favorecendo uma visão mais acertada do fluxo de caixa.

Para que todos os processos sejam executados de forma harmônica, eficiente e segura, os dados precisam estar centralizados e organizados, a poucos cliques de distância do profissional que precisa utilizá-los.

Quando cada área utiliza planilhas e documentos independentes, registrando os inputs de sua operação de forma autônoma e desconectada do restante da companhia, fica difícil manter um fluxo coeso de informações. Além disso, não há padrão: qualquer tipo de análise demanda o retrabalho de formatação, prejudicando a velocidade estratégica da concessionária.

A boa notícia é que a tecnologia de gestão pode (e deve) eliminar atritos desse tipo, contribuindo para potencializar as rotinas da companhia de ponta a ponta. Neste contexto, um software integrado é capaz de otimizar processos e recursos — físicos, financeiros, humanos e de tempo —, empoderando profissionais ao alavancar a produtividade interna.

A solução workflow, com o seu fluxo pro-ativo de processos, acelera as entregas do dia a dia da concessionária, melhorando os retornos do negócio no curto, no médio e no longo prazo. Abuse da tecnologia de gestão! do estoque às demandas fiscais, de venda, pós-venda, financeiras e muito mais.

Qual a importância do atendimento do fornecedor de software?

Ao incorporar uma tecnologia de gestão, as concessionárias ganham agilidade na execução das tarefas diárias. Enquanto os analistas desempenham suas funções com rapidez e segurança, os gestores acessam os dados corporativos de forma simples e eficaz, munindo-se de insights valiosos para embasar as decisões estratégias da empresa.

É importante lembrar, porém, que um software potente é mais que a soma das funcionalidades que oferece: capacidade de inovação e disponibilidade de suporte, por exemplo, são atributos essenciais à qualidade da operação — antes, durante e após a implantação da tecnologia.

Para Fábio Santos, gerente de Customer Care da Dealernet, essa percepção deriva de uma certeza inquestionável: “o cuidado com o cliente é fundamental para que o relacionamento seja duradouro”, além de produtivo e lucrativo. É justamente por isso que a Dealernet investe em atendimento técnico de excelência, designando uma equipe altamente comprometida para lidar com a complexidade gerencial de cada concessionária parceira.

Santos ressalta, inclusive, que a Dealernet se esforça para ir além do suporte tradicional, comum na maior parte dos fornecedores de tecnologia. “O suporte, tal como é atualmente conhecido, trata da resolução pontual de problemas, mas o Customer Care, área criada pela Dealernet, visa o êxito integral do cliente, antecipando as necessidades da empresa”.

Vale dizer, ainda, que esse tipo de posicionamento só é possível porque há dedicação total à experiência do cliente. A Dealernet conta com uma equipe multidisciplinar, com ampla vivência em gestão de concessionárias. “Além do conhecimento técnico, reconhecemos ainda mais valor no que é humano”, finaliza Fábio Santos. Afinal, para a Dealernet, o cuidado com o cliente vai muito além de responder ao ticket que ele abre.

Quais são os diferenciais do atendimento da Dealernet?

A Dealernet é expert em tecnologia de gestão para concessionárias e, ao longo de sua trajetória no mercado, já ajudou centenas de companhias e atingirem metas mais ambiciosas. Nem só de funcionalidades sistêmicas, no entanto, vive o time da Dealernet: a empresa tem foco total na experiência e no sucesso de cada cliente.

Com o objetivo de oferecer serviços diferenciados, aderentes às necessidades de cada operação e de cada negócio, a Dealernet não hesitou em dar um passo além do suporte pontual: com a criação da área de Customer Care, uma equipe de profissionais altamente capacitados está pronta para oferecer apoio total ao cliente, sanando dúvidas e maximizando a utilização do sistema — que é robusto, mas nunca inflexível.

“O Customer Care é, na prática, o reflexo da preocupação contínua da Dealernet com a experiência de cada cliente. Nosso papel é advogar a causa do cliente, priorizando o êxito de cada usuário na operação cotidiana do sistema”, enfatiza Fábio Santos.

Na Dealernet, os analistas de Customer Care têm acesso a todas as áreas da empresa. O motivo é nobre: quaisquer problemas com a tecnologia devem ser imediatamente repassados aos responsáveis por prover soluções eficientes. “Ao eliminar intermediários, aceleramos as entregas, eliminamos eventuais gargalos e agregamos transparência às tratativas”, acrescenta Santos.

Todo esse movimento evidencia a filosofia da Dealernet no relacionamento com cada empresa atendida. Para o time, independentemente do nível hierárquico, vender é, de fato, uma conquista, mas está longe de ser a maior recompensa e, também, de render a maior gratificação.

Na área de Customer Care, a dinâmica de trabalho está totalmente voltada ao sucesso — operacional e financeiro — dos parceiros. “O cliente precisa de uma solução que o ajude a crescer e deseja contar com o apoio do fornecedor caso venha a precisar de suporte. Garantir essa disponibilidade, agindo com proatividade em vez de reatividade, é a missão do Customer Care Dealernet”, finaliza o gerente do departamento - Fábio Santos.

Tecnologia de ponta e suporte de excelência são indispensáveis à alta performance das concessionárias. Você pode contar com a Dealernet! Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você a obter resultados mais expressivos, consistentes e exponenciais. Sucesso e até breve!

POSTAGENS RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo
© 2021 DEALERNET. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Av. Santos Dumont, Nº 6061, Edf. André Guimarães Helitower, Salas 722 a 724 Portão, CEP: 42712-740 Estrada do Coco – Lauro de Freitas
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram