Logo Dealernet

4 gatilhos mentais para vendas que você pode usar na estratégia

4 gatilhos mentais para vendas que você pode usar na estratégia

Compartilhe:

O nosso cérebro é repleto de mistérios e peculiaridades que são muitas vezes desconhecidas pelo ser humano. No que se refere aos gatilhos mentais, os conhecimentos da neurociência demonstram algumas peculiaridades de comportamentos que podem ser modelados segundo percepções de sentido do indivíduo. Dessa forma, podemos conceituar os gatilhos mentais como fatores externos que provocam impulsos ou reações na maioria das pessoas.

Podem ser destacados também como percepções que ativam reações emocionais automáticas e primitivas. Na prática, podem ser desencadeadas por palavras, impressões, sensações, cheiros etc. A esse respeito, quando entramos na temática de vendas, os gatilhos mentais podem ser tornar importantes ferramentas para potencializar a produtividade do seu negócio. Isso porque esse recurso é capaz de estimular comportamentos específicos dos clientes, favorecendo uma possível compra.

Por isso, é fundamental conhecer mais sobre esse assunto ligado ao mundo dos negócios. Neste artigo falaremos sobre 4 gatilhos mentais para vendas que você pode usar na estratégia de marketing da sua empresa. Acompanhe!

1. Escassez

Nós seres humanos temos a tendência de querer algo que está em falta ou que por algum motivo, não está mais ao nosso alcance. Isso demonstra que o comportamento do cliente dá mais relevância ao que já perdeu ou que poderá ser perdido.

Sendo assim, o gatilho mental de escassez visa passar ao cliente que uma determinada venda está prestes a expirar, sendo vantajoso realizar rapidamente a compra. Na prática, temos exemplos de frases, como “vagas limitadas” e “últimos produtos do estoque”.

2. Urgência

No caso do gatilho de urgência há uma pequena distinção do gatilho da escassez, pois esse último está relacionado à quantidade limitada de produtos. Já o gatilho de urgência tem a ver com o tempo que um cliente tem para tomar uma determinada decisão. Na prática você já deve ter visto aquela loja que anuncia a seguinte frase: “esta promoção termina em 30 minutos. Isso ajuda o consumidor a tomar rapidamente a decisão favorável à compra do produto.

3. Prova social

Outro ponto é que as atitudes humanas revelam que suas decisões tendem a se basear naquilo que está de acordo com o que as pessoas a sua volta fazem, consomem e praticam. Dessa forma, os gatilhos mentais de prova social são trabalhados de modo a inserir o seu cliente dentro de um contexto no qual ele se sente familiar e à vontade.

Na prática, isso pode ser feito por meio de demonstrações de cases de sucesso, bem como depoimentos de consumidores contando suas experiências positivas de compra com a sua empresa. Isso certamente estimulará a percepção de confiança e desejo de contratar os seus serviços.

4. Autoridade

As pessoas tendem a dar mais credibilidade a ofertas que lhes passam segurança e qualidade. O gatilho de autoridade se refere ao uso de pessoas que têm algum tipo de importância e credibilidade no contexto do produto. Nada melhor que você vender um carro, por exemplo, e ter um profissional renomado do mundo automobilístico para indicar a sua empresa. Isso gera uma maior atração de consumidores para a sua empresa.

Portanto, essas foram as principais informações acerca do que é quais os principais gatilhos mentais para vendas que você pode utilizar em sua estratégia. Percebe-se que essa ferramenta tem potencial de elevar de forma exponencial os seus resultados em vendas e captação de leads.

Gostou do conteúdo? Então siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas atualizações. Estamos no Facebook, Twitter, e LinkedIn!

POSTAGENS RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECENTES

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter:

Logo
© 2021 DEALERNET. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Av. Santos Dumont, Nº 6061, Edf. André Guimarães Helitower, Salas 722 a 724 Portão, CEP: 42712-740 Estrada do Coco – Lauro de Freitas
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram