Logo Dealernet

Afinal, qual o perfil do comprador de carros na atualidade?

Afinal, qual o perfil do comprador de carros na atualidade?

Compartilhe:

Nos dias atuais, os empreendedores estão a todo momento buscando novas formas de evoluir os seus processos e aprimorar a sua gestão produtiva, visando aumentar as suas vendas e garantir uma boa posição frente à concorrência. No entanto, apenas essas medidas acabam não apresentando os resultados esperados, uma vez que as estratégias de vendas devem levar em conta também aspectos específicos dos consumidores.

Dentro dessa abordagem, em se tratando de concessionárias de veículos, você sabe responder qual é o perfil do comprador de carros na atualidade? Caso ainda não saiba, tenha em mente que a resposta dessa pergunta te ajuda bastante a orientar suas estratégias e planos de ação de forma correta e com maior potencial de sucesso.

Mesmo que possa parecer uma informação simples, muitos gestores não compreendem o perfil dos seus leads. Para ajudá-lo, preparamos este artigo contendo as principais informações sobre o tema. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Qual a importância de conhecer o perfil do comprador da atualidade?

Antes de mais nada, é fundamental falarmos sobre qual a importância de conhecer o perfil do comprador dos dias atuais. Isso porque esse conhecimento te ajuda a ter uma melhor visão sobre como lidar com seus clientes e atraí-los para comprar na sua loja.

Se no passado tínhamos um comércio mais homogêneo sem grandes adaptações para atender a demanda dos clientes, nos dias atuais percebe-se uma maior necessidade de modular suas estratégias visando se aproximar ao máximo do perfil de compra dos leads.

Devido ao maior poder de compra das pessoas, temos uma participação significativa de várias faixas etárias, bem como um maior uso da tecnologia para acessar as melhores ofertas e preços.

Conhecer esses parâmetros é uma boa forma de reduzir os gastos com campanhas ineficientes de marketing e adaptar da melhor forma o seu negócio às expectativas dos consumidores.

Qual o perfil do comprador de carros na atualidade?

Para conhecer mais a fundo o perfil do comprador de carros na atualidade, deve-se levar em conta vários fatores. Um deles é quanto ao gênero predominante. Antigamente o mercado se baseava nas necessidades e no gosto masculino. No entanto, as mulheres estão se demonstrando cada vez mais ativas na compra de veículos.

Outro fator diz respeito à faixa etária, que possui como principal público o grupo entre 35 e 59 anos, ficando a faixa etária jovem em segundo lugar mediante pesquisa do site de vendas OLX. A pesquisa ainda revela que, em termos de estado civil, os casados lideram o ranking, correspondendo a 69% das compras de carros no Brasil. Quanto à classe social, o grupo de pessoas das classes A e B são aqueles que mais compram carros, correspondendo a 75% do total de vendas.

Como é possível se adaptar ao perfil do comprador da atualidade?

Ao identificar mediante o histórico de compras da sua concessionária ou dos concorrentes da sua região, você será capaz de criar uma persona bem definida. Logo após, basta procurar saber quais são seus gostos, vontades e necessidades. Com essas informações, é possível trabalhar estratégias e planos de ação para se adaptar aos leads e vender cada vez mais.

Portanto, essas foram as principais informações acerca de qual é o perfil do comprador de carros na atualidade. Percebe-se que há diversos fatores que devem ser analisados para conseguir traçar um perfil fidedigno das características do seu público consumidor.

Gostou do artigo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas atualizações!

POSTAGENS RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo
© 2021 DEALERNET. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Av. Santos Dumont, Nº 6061, Edf. André Guimarães Helitower, Salas 722 a 724 Portão, CEP: 42712-740 Estrada do Coco – Lauro de Freitas
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram