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Como aumentar os lucros com um sistema de gestão na loja?

Como aumentar os lucros com um sistema de gestão na loja?

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Potencializar resultados é sempre um desafio para a gestão, por isso, é muito importante saber como aumentar os lucros da empresa, não é mesmo? E não basta simplesmente elevar os preços ou tomar atitudes impensadas.

Agora, que meios podem ser extremamente úteis e inteligentes nesse caminho para reduzir o esforço do gestor tanto econômica quanto mentalmente? Será que um sistema de gestão só serve para atender ao aspecto tecnológico do negócio?

Neste artigo, você descobrirá diferenciais fundamentais de softwares automotivos e perceberá como eles são inegociáveis para potencializar os resultados da concessionária. Continue a leitura!

Quais são os diferenciais de um sistema de gestão para concessionárias?

Grande parte das ações que envolvem aplicar uma gestão de excelência considera usar soluções digitais. Com uma era voltada para a gestão de dados, fica praticamente impossível sobreviver sem os softwares empresariais.

Contratar soluções digitais apenas para atualizar a tecnologia não é um pensamento adequado. Na verdade, essas ferramentas são especialmente úteis para aumentar os lucros do negócio, pois disponibilizam recursos de inteligência e auxiliam em análises descritivas e preditivas dos números empresariais.

Talvez você já tenha aplicado quase que a totalidade das ações para elevar os lucros da concessionária, mas não tenha atentado para a importância de uma ferramenta tecnológica nesse cenário. Veja, agora, como escolher esse software e entenda por que ele terá meios de melhorar os lucros.

Quais são os principais pontos de atenção em uma solução que auxilia em vendas?

Vamos focar três setores cruciais, não descartando a importância dos demais. Nós nos referimos ao próprio setor de vendas, além do pós-vendas e do financeiro. Esses são os mais estratégicos.

A solução tecnológica deve ter a função de otimizar o tempo de cada venda, de aplicar soluções baseadas em automação e de disponibilizar soluções mobile. Ainda dentro dessa ferramenta, é importante contar com funcionalidades de gestão da equipe de vendas para aprimorar os resultados.

Em relação ao pós-vendas, consideramos determinados fatores, como fidelização e criação de promotores da marca. Para que isso aconteça, a solução tecnológica disponibilizará meios para se relacionar com mensagens automáticas, verificar a taxa de respostas e incentivar o cliente a fechar novos negócios.

A solução também deve apresentar um espaço para o controle financeiro que facilita o fechamento de negociações com transações de cartões, visão do faturamento e levantamento de perspectivas para o crescimento do negócio.

Como escolher soluções automotivas para aumentar os lucros da concessionária?

Você deve pautar a sua escolha em um conjunto de características fundamentais. Há uma série de opções entre pagas e gratuitas no mercado. Pode ser até que uma versão grátis atenda ao seu negócio se ele for de um porte pequeno, porém, normalmente, esses acessos são muito limitados e podem atrasar a evolução da concessionária em determinados pontos.

Você deve considerar, principalmente, as funcionalidades disponíveis e entender como elas impactarão o seu negócio. Mais um fator fundamental é o potencial de integração que a ferramenta disponibiliza. Trabalhar com sistemas isolados não é a melhor prática. Veja, agora, alguns dos principais pontos para escolher.

Expertise da empresa responsável

Experiência e sucesso são dois fatores inegociáveis nessa escolha. O mercado de TI deve ser dominado por essa empresa e ela deve estar em constante desenvolvimento de plataformas atualizadas para o segmento e para a potencialização de vendas.

Além disso, a companhia precisa contar com parcerias tecnológicas e ter uma cultura voltada para a inovação. Alia-se a isso a expertise de gestão, que precisa compor a base do desenvolvimento das soluções.

Finalmente, mais uma expertise que não pode faltar é constituída do conhecimento jurídico e do nível de compliance que a ferramenta deverá oferecer ao usuário. É importante que a empresa já esteja antenada e demonstre autoridade em demandas emergentes, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Cobertura

Tempo, quantidade, qualidade e abrangência — todos esses fatores compõem a avaliação de uma boa cobertura. Quando o gestor pesquisar sobre a solução e sobre a empresa, deverá se certificar de que todos esses elementos estão contemplados.

O tempo de contrato é uma das questões mais importantes, pois não adianta ter uma solução forte, porém com baixo tempo de acesso, afinal, questões estratégicas e planejamento não se resolvem em meses. Nesse caso, períodos de um ano ou mais são mais justos.

Quantidade de funcionalidades é outro fator que representa um diferencial. Há soluções que cobram muito caro para disponibilizar o acesso à totalidade de recursos. Nesse caso, é importante que o gestor saiba até onde vai a necessidade do negócio e não contrate um plano muito básico ou muito avançado.

Mais um elemento é a qualidade de funcionamento do software. De nada adianta haver promessas se os recursos não funcionam adequadamente. Então, se possível, peça uma demonstração do funcionamento e faça um correlacionamento com as necessidades do seu negócio.

Já a abrangência se refere ao poder de expansão do atendimento da empresa, tanto em fatores geográficos quanto em questões de áreas. Ou seja, não é o ideal que a ferramenta controle somente a gestão de documentos fiscais, por exemplo, mas, sim, todos os setores envolvidos com integração e sinergia para aumentar as vendas.

Recursos disponíveis

Finalmente, é preciso considerar o potencial de recursos disponíveis não só em funcionalidades, mas também em soluções. Uma concessionária pode ter um universo bem vasto de controles e isso exige ferramentas dedicadas, porém, sempre integradas para a eficácia da gestão.

A gestão de CRM é uma demanda fundamental para vendas, já que envolve diretamente o relacionamento com os clientes, que está muito diferente desde o advento da internet e essa é uma solução que não pode faltar. Outros pontos importantes no universo de concessionárias são:

Quais as principais funcionalidades que um sistema de gestão precisa ter para vender mais?

Depois de falar em diferenciais, não podemos deixar de mencionar as funcionalidades de um sistema profissional. Alguns pontos são sempre mais sensíveis e necessitam de recursos mais eficazes para potencializar as vendas.

Comunicação com clientes

A comunicação e o relacionamento com clientes são essenciais e podem ser geridos com ferramentas, como o CRM, que vimos anteriormente. O software precisa considerar isso de forma específica e garantir qualidade nessa interação.

Organização de dados

Ter os dados organizados e centralizados em apenas uma fonte é também muito importante e ajuda a categorizar o acesso e impedir inconsistências. Com um sistema automotivo, tudo estará preparado para permitir consultas anteriores e analisar gráficos para novas tomadas de decisão.

Integração dos setores

Em um sistema automotivo, tudo deve estar integrado. Não é ideal ter um controle somente de vendas, já que essa é apenas a ponta da empresa. Até que o cliente atinja essa parte, é normal que ele siga uma jornada de compra que deve envolver outros setores, como marketing, financeiro, administração etc.

Sim, é possível aumentar os lucros com soluções digitais, como visto, pois elas otimizam a gestão e potencializam os resultados. Neste artigo, você pôde conferir as principais funcionalidades desses sistemas e como eles podem ser úteis para a sua concessionária.

Ficou alguma dúvida de como aumentar os lucros? Não se preocupe, entre em contato agora mesmo com o nosso setor de atendimento que teremos todo prazer em esclarecer as principais questões!

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