Na hora de fazer negócio, é preciso entender o nosso cliente para fortalecer uma relação de confiança. É necessário identificar problemas e oferecer as melhores soluções para cada um que for encontrado — e o SPIN Selling é uma das mais eficientes ferramentas de vendas que existe para esse propósito. Como você vai conferir no […]
Tratar bem os clientes e otimizar o atendimento é indispensável para quem quer ver uma empresa prosperar. Os consumidores ficam mais exigentes com o tempo, sofisticando o mercado. Para isso, é necessário focar na agilidade no atendimento. Se esse ponto for ignorado, você pode perder clientes caso eles tenham uma experiência ruim com o atendimento, […]
Existem momentos na empresa onde é necessário fazer uma análise financeira para cortar gastos desnecessários, isto é, avaliar corretamente os setores que devem ter seus custos operacionais reduzidos e qual o tamanho da quantia a ser cortada. Para as concessionárias, o cenário não acaba sendo tão diferente. São necessárias análises profundas de quais setores podem […]
Ter a presença online da sua empresa é importante em vários aspectos. Por isso, não se pode ignorar as infinitas oportunidades que um site simples e otimizado é capaz de entregar a qualquer modelo de negócio, incluindo as concessionárias. Conforme relatam os dados do E-commerce Brasil, 90% dos consumidores começam a jornada de compra de […]
O nosso cérebro é repleto de mistérios e peculiaridades que são muitas vezes desconhecidas pelo ser humano. No que se refere aos gatilhos mentais, os conhecimentos da neurociência demonstram algumas peculiaridades de comportamentos que podem ser modelados segundo percepções de sentido do indivíduo. Dessa forma, podemos conceituar os gatilhos mentais como fatores externos que provocam […]
A prospecção é uma das etapas mais importantes para as vendas. Nessa etapa, a empresa entra em contato com os prospects para buscar aproximação, direcionando-os para as compras. É uma atitude proativa das organizações, que não ficam somente esperando que os consumidores entrem em contato. Além disso, é uma estratégia melhor direcionada; não se trata […]
Para se dar bem no mercado de vendas de veículos, as concessionárias nos dias atuais estão tendo que inovar as suas estratégias de marketing de modo a adotar novas ferramentas para atrair o seu público-alvo e ficar à frente da concorrência. Nesse sentido, um dos recursos que está sendo bastante vantajoso para as empresas é […]
A gestão de estoque desempenha um papel fundamental na saúde e no sucesso de uma empresa. No setor varejista, ela equilibra as compras, armazenagem e entregas, garantindo que o ciclo de mercadorias funcione de maneira eficiente em toda a organização. Especialistas afirmam que o giro de estoque é um dos indicadores de desempenho mais importantes […]
A comunicação clara, transparente e contínua com os clientes é um diferencial competitivo relevante para as concessionárias automotivas. Considerando a natureza de alto valor agregado dos automóveis e a conscientização do consumidor ao realizar uma compra, é fundamental que as concessionárias priorizem o relacionamento com cada cliente, buscando fidelizá-lo a longo prazo. Neste artigo, discutiremos […]
Quais são as estratégias usadas na sua concessionária para conquistar mais vendas? Quais técnicas de vendas que os vendedores utilizam para concretizar as suas metas do mês? O primeiro passo para entender como anda o know-how de vendas do seu negócio é responder a essas perguntas. Caso haja dificuldade para respondê-las, saiba que você está […]