Ter a presença online da sua empresa é importante em vários aspectos. Por isso, não se pode ignorar as infinitas oportunidades que um site simples e otimizado é capaz de entregar a qualquer modelo de negócio, incluindo as concessionárias.
Conforme relatam os dados do E-commerce Brasil, 90% dos consumidores começam a jornada de compra de um veículo de forma virtual e somente vão a uma revendedora para confirmar sua decisão.
Sabendo disso, neste artigo, vamos explicar a importância de possuir um site para concessionária e quais pontos não podem faltar em seu desenvolvimento, fornecendo dicas para a página obter bastante visitantes. Acompanhe!
O que significa criar um site para concessionária e qual a sua importância?
Possuir um site para concessionária é um pilar indispensável caso queira ter um negócio próspero e cheio de clientes, pois ele é uma das fontes principais de tráfego que sua empresa vai ter.
Como as pessoas pesquisam na Internet antes de ir à concessionária efetuar a compra do automóvel, seu site precisa estar no ar e entre os primeiros resultados nas buscas para ganhar visitantes e, possivelmente, tornarem-se seus clientes.
Um site que seja bem estruturado tem conteúdos que geram valor ao visitante e o SEO otimizado, o que vai render muitos frutos para sua concessionária. Após a contratação do domínio, é preciso ter em mente que um site profissional precisa ter os seguintes requisitos:
- hospedagem confiável;
- veloz;
- endereço da página curto e claro;
- palavras-chave definidas;
- imagens otimizadas.
Quais as melhores dicas para a criação de um site de concessionária?
Para você construir um site eficiente, rápido e que esteja nos primeiros resultados das buscas do Google, é necessário atentar-se para as dicas que vão ajudar a obter os índices esperados. Veja a seguir:
Segurança
Antes de começar o desenvolvimento da página, seu site precisa estar completamente seguro. É recomendado que seu site esteja com o SSL ativo, isto é, com o cadeado ao lado do seu endereço.
Um site que não tem segurança comprovada vai prejudicar bastante o SEO e os resultados de busca.
Responsividade
Todos os sites hoje em dia precisam ter suas páginas adaptáveis aos tablets e smartphones, ou seja, serem responsivos. A maioria das pessoas pesquisa na Internet pelos celulares e outros dispositivos móveis.
Caso ignore esse fator, seu site pode ser penalizado pelo Google perdendo algumas posições nas buscas por outras páginas que já tem seu site responsivo.
Uso adequado das palavras-chave
Aplique corretamente as palavras-chave no seu site e em todos os conteúdos que for publicar. Usá-las demasiadamente ou sem contexto faz a página perder posições no buscador e prejudicar o SEO.
Cada texto e cada frase do site precisam ser colocados de forma coerente e de acordo com o objetivo do seu negócio. Procure pesquisar as que têm menos concorrência caso esteja no início do desenvolvimento.
Bons planejadores de palavras-chave são os sites Answer the Public, Semrush e Google Trends.
Velocidade da página
Para ter um site de sucesso, ele precisa responder aos comandos rapidamente. O Google e os seus usuários privilegiam sites velozes, ou seja, sites que carregam instantaneamente. Alguns fatores que contribuem para isso são:
- imagens leves e comprimidas;
- instalação mínima de plugins;
- poucas animações;
- deixar o cache ativado.
Quando aplicados, a velocidade da página aumenta e deixa ainda mais otimizada, ganhando alguns pontos com o buscador.
Qualidade das imagens carregadas
Esse fator é importante tanto para a velocidade do site da sua concessionária quanto para o SEO. Otimizar o tamanho das imagens e colocar os formatos recomendados vão fazer uma diferença enorme nos resultados.
Os formatos mais aceitos de imagem são o JPEG e o PNG. Este último é mais indicado para logos usados no site. Temos também o SVG que é recomendado para os ícones. O tamanho ideal de arquivo para uma boa performance da página é de até 200Kb
Quais as consequências de desenvolver um site de forma inadequada?
Quando uma empresa não olha para esses detalhes, ela pode sofrer grandes prejuízos em vários aspectos. Alguns deles são:
- poucos visitantes na sua revendedora;
- sites lentos e nas últimas páginas do Google;
- menos vendas;
- prejuízos na área de marketing;
- menos competitividade no mercado.
Portanto, com a leitura completa deste conteúdo, você é capaz de saber a importância de ter um site para concessionária e as melhores dicas de como desenvolvê-lo de forma eficaz e correta.
Gostou do texto? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços e soluções para sua concessionária!