Logo Dealernet

4 dicas para aplicar o marketing de influência na sua concessionária

4 dicas para aplicar o marketing de influência na sua concessionária

Compartilhe:

Para se dar bem no mercado de serviços e garantir uma boa posição frente à concorrência é necessário utilizar de várias estratégias de gestão, bem como processos operacionais dentro do ambiente produtivo. Quando o assunto é o aumento de vendas e o crescimento da marca, deve-se enfatizar o importante papel do marketing, já que essa ferramenta é responsável por levar até o público-alvo os diferenciais do seu negócio e as vantagens de contratar os seus serviços.

Por conta disso, todo e qualquer empreendimento deve investir e ter bem definido as estratégias de marketing. Hoje, já podemos encontrar várias formas de se comunicar com o seus leads, como é o caso da exploração do ambiente digital. Ligado a isso, uma importante ferramenta que tem a capacidade de potencializar o sucesso da sua marca é o marketing de influência. Ela pode ser utilizada em diferentes formatos, de modo que sua concessionária tenha maior reconhecimento no mercado.

Para você que ainda não tem nenhuma noção sobre esse recurso, preparamos este artigo contendo 4 dicas de como implementar essa estratégia. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

O que é e como funciona o marketing de influência?

Antes de mais nada, é fundamental falarmos sobre o que consiste o marketing de influência e qual a sua importância para a concessionária. Esse recurso nada mais é que uma estratégia pautada no uso de pessoas que possuem algum tipo de influência para um determinado público que condiz com o seu nicho de mercado. Ela é utilizada tanto para atrair novos consumidores quanto para elevar o nome da sua marca e ficar à frente da concorrência.

Vale comentar sobre um fato que é deduzido por quem está iniciando essa estratégia em sua empresa: o influenciador com grande status e número de seguidores nas redes sociais representa a chave do sucesso para gerar mais leads e vendas? A resposta é: nem sempre. Isso porque contar com uma figura de nome para um público que não tem muito a ver com os serviços e atividades trabalhados por sua empresa pode acabar não surtindo o efeito esperado.

Desse modo, podemos destacar que um marketing de influência bem estruturado envolve a compreensão da marca, do público-alvo que sua empresa deseja impactar e o perfil dos influenciadores. Sendo assim, além da relevância do influenciador em suas plataformas digitais, é necessário averiguar se o público predominante dele compartilha das mesmas necessidades do grupo de clientes que você deseja atrair para a sua empresa.

Como o marketing de influência pode ser aplicado na concessionária?

Agora que você já tem uma noção sobre o que é o marketing de influência, é fundamental entender como essa estratégia pode ser implementada na sua concessionária. Muitos empreendedores sabem o que é esse termo, mas cometem alguns erros, o que acaba no final prejudicando os resultados desse processo. Para ajudá-lo a seguir o caminho certo, separamos 4 principais dicas. Confira agora mesmo!

1. Defina seus objetivos

O primeiro passo que podemos citar para você realizar um bom marketing de influência na sua concessionária é por meio da definição de seus objetivos. Isso porque nada que você fizer sem um direcionamento claro e certo sobre um determinado objetivo produzirá resultados ideais.

Sendo assim, procure entender qual é o principal retorno que se pretende chegar: se é alcançar novos clientes ou se é aumentar a relevância da sua marca no mercado, por exemplo. Tenha certeza de que, ao realizar esse primeiro passo, você terá maiores chances de acertar no planejamento de marketing e escolha do influenciador.

2. Analise o seu público-alvo

Logo após definir os seus objetivos com o marketing de influência, vem a segunda dica que é analisar e conhecer de perto o seu público-alvo. Como já mencionamos, essa medida é muito importante para direcionar as estratégias certas para atingi-los. Desse modo, você deve encontrar respostas para as seguintes perguntas:

  • Com quem estou conversando?
  • Quem eu desejo atingir com as ações realizadas?
  • Quais são as características de consumo desse público?

Vale comentar que algumas plataformas de redes sociais podem ser úteis na identificação dos seus consumidores potenciais. Um exemplo é o Instagram, que na conta comercial fornece Insights. Assim, é possível ter acesso a dados, como faixa etária, gênero e localização dos seguidores.

3. Realize ações em conjunto

Podemos partir do fato de que toda ação é bem-vinda para elevar os ganhos da empresa. Dessa forma, além de promover o marketing de influência, você pode unir essa estratégia a outras formas de divulgação da sua marca. Um exemplo disso é criando um perfil em todas as plataformas de redes sociais para que você possa aumentar os meios de comunicação entre sua concessionária e os clientes. Essa é uma boa forma de se aproximar do seu público e criar conteúdos digitais que possam trazê-lo para conhecer os seus serviços.

4. Ofereça liberdade criativa ao influenciador

Boa parte dos influenciadores que contribuem para aumentar a relevância da sua marca são artistas que desempenham algum tipo de conteúdo de característica própria que chama a atenção de um determinado perfil de consumidores. A estratégia de marketing de influência está justamente em unir esse tipo de interação produzida pelo influenciador com as atividades trabalhadas por sua empresa.

Dessa forma, para que a publicidade possa apresentar chances de sucesso, você deve dar total liberdade criativa aos parceiros. Ao sentir-se livre para usar a imaginação em uma ideia de marketing o influenciador será capaz de produzir conteúdos originais e que agradam o seu público. Do contrário, a restrição de ações, roteiros de falas e divulgações acabam tornando o marketing mais fraco e com poucas chances de sucesso.

Portanto, essas foram as principais informações sobre o que é e como aplicar o marketing de influência na sua concessionária. Vale comentar sobre a necessidade de saber como mensurar os resultados alcançados por essa estratégia visando poder ajustar as ações para potencializar as vendas e o sucesso com o público-alvo.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre os nossos conteúdos? Então, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter!

POSTAGENS RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo
© 2021 DEALERNET. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Av. Santos Dumont, Nº 6061, Edf. André Guimarães Helitower, Salas 722 a 724 Portão, CEP: 42712-740 Estrada do Coco – Lauro de Freitas
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram