Logo Dealernet

Como anunciar carros em marketplace? Confira nossas 5 dicas!

Como anunciar carros em marketplace? Confira nossas 5 dicas!

Compartilhe:

Os diversos segmentos de negócios estão passando por adaptações tanto em seus processos organizacionais quanto em suas atividades produtivas. Somado a isso, com a modernização das ferramentas de comunicação e marketing, o mercado está cada vez mais acirrado em termos de vendas e anúncios de produtos e serviços.

Dessa forma, para manter-se à frente da concorrência o empreendedor deve buscar estar antenado às estratégias que mais estão dando certo e buscar implementá-las em seu negócio. Quando falamos em vendas no meio digital, podemos enxergar uma infinidade de ações e estratégias que podem ser usadas para potencializar as vendas. Um exemplo disso é anunciar produtos no marketplace.

Nesse caso, para você que possui uma concessionária, a venda de carros nesse meio pode produzir resultados surpreendentes. Neste artigo, falaremos como você pode anunciar carros em marketplace com 5 dicas. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

O que é o marketplace e qual sua importância?

Antes de mais nada, é fundamental entendermos o que é o marketplace na prática. Esse termo consiste em um modelo de negócio que começou a ganhar espaço no mercado de vendas no ano de 2012 no Brasil. É considerado algo vantajoso tanto para o consumidor quanto para as empresas que o usam.

Isso porque reúne diversas marcas e lojas em um mesmo ambiente, o que facilita a variedade de diversos modelos de produtos e serviços. Podemos dizer, dessa forma, que o marketplace é como um grande shopping, só que no meio digital. O benefício para o consumidor está no fato de que, por ter uma grande oferta de serviços, ele consegue ter acesso a produtos de boa qualidade com os melhores preços, já que tem uma variedade de opções à sua volta.

As empresas também ganham vantagem nesse meio. Para você entender melhor, imagine que montou sua concessionária recentemente e não possui muita demanda em sua região. Em uma condição diferente, outra concessionária X que já está há alguns anos no mercado possui um grande público consumidor.

Logicamente, nesse exemplo você terá um menor potencial de vendas. Agora, imagine se a concessionária X deixasse você anunciar os seus carros no estabelecimento dela? Isso seria como um marketplace. Assim, você conseguiria utilizar um público maior para mostrar sua marca, o que certamente contribui para o aumento das vendas.

Como anunciar carros em marketplace?

A estratégia de marketplace pode ser implementada utilizando de alguns passos que são elementares e essenciais para o sucesso das vendas. No entanto, mesmo que essas dicas se apliquem de maneira geral, é preciso dizer sobre a importância de estar familiarizado com as demandas de cada plataforma. Isso porque você terá mais habilidade e facilidade em utilizar a ferramenta da melhor forma para alcançar os resultados esperados.

Também é válido comentar sobre a possibilidade de montar um marketplace próprio para o negócio em lugar de usar plataformas prontas. Nesse caso, você estará livre para adaptar o espaço virtual com o perfil que o seu público-alvo procura, o que em compensação poderá gerar mais resultados na captação de clientes e vendas. Dadas as ressalvas principais, vamos agora falar sobre 5 dicas de como anunciar carros em marketplace. Acompanhe agora mesmo!

1. Atenção à fotografia

A primeira dica que podemos citar e que você deve priorizar ao pensar em realizar um anúncio em marketplace é ter bastante atenção com a foto que representará o produto vendido. Embora possa parecer uma dica simples, muitos acabam negligenciando esse aspecto e, por conta disso, tornam sua publicação mais fraca dentre as demais opções.

Lembre-se de que seu produto está no meio de várias outras opções. Dessa forma, levando em consideração que a visão inicial é a que determinará se o cliente ficará interessado ou não no anúncio. Sendo assim, escolha fotos reais dos carros, mas que favoreçam seus pontos positivos, como partes que estão mais conservadas e detalhes e acessórios adicionais.

2. Importância de uma descrição detalhada

O segundo item muito importante que você deve ter bastante atenção é a descrição que será publicada no anúncio. O primeiro contato do cliente é com a foto, e logo em seguida vem a descrição. Nela o consumidor pode conferir se o produto que chamou sua atenção é mesmo o que ele procura e se atende às suas expectativas. Dessa forma, a descrição deve ser detalhada contendo todos os pontos do carro. Isso dará ao consumidor uma visão completa que ajudará a decidir se ele fechará a venda.

3. Cuidado com ofertas e definição de preço

Junto com a descrição, você deve saber ao certo o que colocará no item de preço do produto. Há plataformas que oferecem duas opções de valores, sendo a principal com o valor já com o desconto e a secundária com o preço normal do veículo. Levando esses pontos em consideração, você deve pensar de forma estratégica antes de propor a oferta e a definição de preço.

4. Monitoramento do anúncio

Nunca poste seu anúncio e deixe de realizar o monitoramento dele na plataforma. Isso porque essa ação ajudará a identificar se a estratégia de marketing está tendo alcance de clientes. Caso não esteja dando certo, é possível realizar modificações a fim de melhorar a visibilidade do produto.

5. Sempre responda os clientes

Essa dica está ligada ao tópico anterior. Isso porque o monitoramento do anúncio permitirá identificar quando existir mensagem de algum cliente. Responder cada mensagem é essencial para aumentar as suas vendas, já que muitas vezes o consumidor já está disposto a comprar o carro, mas acaba tendo alguma dúvida sobre as condições do veículo e do negócio. Responder de forma ágil e completa contribuirá para que você não perca uma venda.

Essas foram as principais informações sobre como anunciar carros em marketplace. Como você pôde perceber, esse meio de mercado pode contribuir bastante para o sucesso da sua marca e para o aumento das vendas da sua concessionária.

Um texto bem escrito sobre o produto que você está vendendo também desempenha um papel importante. Portanto, aconselhamos que você preste atenção a isso e contrate um redator do papertyper.net que possa atender às suas necessidades de redação.

Gostou do artigo? Então, confira também nossas dicas de como aumentar as vendas pelo WhatsApp, e fique por dentro de mais informações relevantes para você!

POSTAGENS RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo
© 2021 DEALERNET. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Av. Santos Dumont, Nº 6061, Edf. André Guimarães Helitower, Salas 722 a 724 Portão, CEP: 42712-740 Estrada do Coco – Lauro de Freitas
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram