E se você pudesse integrar todos os processos da sua concessionária, de modo que a captação de produtos e insumos comercializados, a operação dentro da parte de veículos, peças e oficinas, bem como as atividades contábeis e de relacionamento com clientes fluíssem melhor e suas operações fossem desburocratizadas? É bem verdade que uma cultura de transparência e diálogo fomenta esse fluxo, mas, tecnicamente, um software de gestão auxilia bastante.
Diante de tantas opções e recursos no mercado, é comum que gestores e empreendedores fiquem indecisos. Afinal, hoje em dia, qualquer sistema emite notas. Mas quando você quer entregar qualidade e diferenciais de serviços, precisa de um software de gestão que também entregue mais.
O Dealernet Workflow é uma excelente solução tecnológica para quem busca um conceito avançado de gerenciamento e, consequentemente, melhor performance de seu negócio. Continue a leitura para conhecer as características desse software de gestão para concessionária de veículos e saiba como ele pode impulsionar os seus resultados.
Por que adotar a abordagem de gestão de fluxo?
A gestão de processos, também conhecida como gestão de fluxo de trabalho (workflow management) é uma técnica de Business Process Management (BPM) que busca analisar a execução dos procedimentos, de modo que eles sejam constantemente aprimorados.
Para que essa melhoria contínua aconteça, o workflow management automatiza uma série de atividades. Isso não se limita a substituir processos manuais por automatizados. É preciso também coletar, armazenar e organizar informações de desempenho, a fim de que elas sejam analisadas em tempo real.
Além de melhorias na eficiência e na eficácia e, consequentemente, na rentabilidade da empresa, essa automatização traz ainda outros benefícios listados a seguir.
Melhorias para o planejamento
As ferramentas de workflow ajudam a visualizar o fluxo de trabalho na empresa para que a distribuição, o índice de erros e o não cumprimento de tarefas recebam rápido diagnóstico. Assim, o planejamento de sua concessionária ganhará direcionamentos mais precisos.
Maior controle do fluxo de informações e fomento da cultura de transparência
A gestão eletrônica do fluxo de processos permite controlar melhor por quem, onde e quando as informações foram acessadas. Isso fomenta uma cultura de transparência, na qual todos tomam ciência de suas responsabilidades e sabem como cada um dos agentes opera para o bom funcionamento da empresa.
Qual a importância da análise de dados e do Business Intelligence?
A análise de dados e o BI do software ajudam a melhorar a performance da concessionária. O Business Intelligence auxilia a otimização das operações por meio dos benefícios que seguem.
Otimização de estoque
O Business Intelligence traz uma gestão mais unificada, ampliando a visão de gastos e ajudando a relacionar informações com outros dados importantes, como o estoque.
Especialmente na gestão de estoque, é possível evitar pausas de produção e consequentes prejuízos financeiros. Além disso, a ferramenta aponta funcionários de baixa produtividade e auxilia o gestor a motivar para melhorar o desempenho.
Auxílio na tomada de decisão
De nada adianta todo um conhecimento teórico se, na prática, as decisões não conseguem refletir um desempenho de excelência. Mesmo um gestor experiente pode levar em consideração informações sobre o negócio e agir com mais segurança e eficiência. Ações de impacto negativo ou de baixo desempenho são identificadas com maior rapidez por um software de gestão e embasam melhor as novas práticas de gestores.
O aprimoramento das decisões acontece por meio do uso da análise de dados, a qual auxilia os gerentes a melhorarem sua visão empresarial e a tomarem decisões mais situacionais e eficazes no sentido de verdadeiramente solucionar o problema.
Maior eficiência para as equipes de Marketing e CRM
Uma boa plataforma de Business Intelligence ajuda a estratégia de marketing a diagnosticar ações, segmentações, formatos, público-alvo, além de outros aspectos para otimizar mão de obra e recursos e sugerir melhores práticas.
Dessa forma, a análise de dados favorece melhores desempenho e resultados, além de mapeamentos posteriores que comprovam o retorno sobre o investimento.
Sobre as técnicas de CRM (Customer Relationship Management) — uma ferramenta para gestão de relacionamento com cliente —, é fato que o software de gestão é preponderante para otimizar a experiência do cliente em compra, a utilização e a satisfação em relação aos produtos.
Por meio de uma mineração de dados, os gestores identificam ganhos ou perdas de consumidores e se antecipam com estratégias de aperfeiçoamento do atendimento e técnicas de retenção de clientes.
Redução de riscos no negócio
No mundo nos negócios, nós reduzimos riscos quando eliminamos as incertezas. As ações de um gestor de excelência não devem ser pautadas pela intuição, mas por estudos de índices históricos e balanceamento de resultados. Nesse sentido, o Business Intelligence atua fornecendo informações mais precisas e estratégicas.
Um bom software de gestão permite antecipar comportamentos de aceitação sobre determinado produto e alinha a produção com as expectativas. Além disso, é possível prever o tempo de retorno e aprimorar as informações do plano de negócios.
As ferramentas de BI são úteis para encontrar a identificação do público-alvo com o que é oferecido e para distinguir as necessidades de mercado para o produto e o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ele.
Potencialização de vendas
Identificar o que funciona ou não é o passo ideal para alavancar estratégias de vendas. As ferramentas de BI atuam nesse aspecto, esclarecem as dificuldades e as inconsistências e canalizam os esforços para os produtos que oferecem melhores resultados.
Essas medidas têm impacto direto na produtividade e acabam aumentando a lucratividade por consequência. A partir disso, cria-se um ciclo de aprimoramento no qual os gestores passam a trabalhar com mecanismos mais poderosos para desenvolvimento contínuo e sólido.
Como o Dealernet Workflow pode impulsionar o crescimento de uma concessionária?
A seguir, explicamos como funciona o Dealernet Workflow e quais são seus benefícios.
Melhorias no relacionamento e no fluxo de comunicação
Uma das grandes dificuldades para integrar as diferentes áreas de uma concessionária é que cada departamento utiliza um sistema próprio ou mesmo planilhas implicando maior risco para o negócio. Quando falamos em sistema passivo e não há uma atuação por meio de fluxos, a comunicação entre as áreas fica fragilizada. Entre tantas ferramentas e trocas, muitas informações se perdem inclusive a produtividade.
Com o Dealernet Workflow, esses dados são colocados em uma só plataforma. No sistema de gestão para concessionária como esse DMS, se um vendedor precisar de um profissional do financeiro para fazer uma análise de crédito de um cliente, essa tarefa pode ser agilizada — o que melhora a experiência de quem realiza a compra na concessionária.
Redução de infraestrutura
No Dealernet Workflow, você pode reduzir a infraestrutura dentro da sua concessionária de veículos. Hoje, ele atua em cloud, sem precisar de alto investimento em tecnologia de infraestrutura física. Isso reduz a necessidade, por exemplo, de licenciamento de softwares.
Se sua concessionária utiliza um software gratuito e open source como o Linux, você continua a usufruir dos recursos do Dealernet Workflow. Além disso, por estar na nuvem, ele também pode ser acessado por dispositivos moveis.
Você também não precisa ter investimento em licenciamento de SQL (Structured Query Language), já que essa parte é custeada pela Dealernet. A preocupação com a garantia da política de backup, que requer um tempo significativo das concessionárias, também fica no passado.
Processos bem definidos
Com o Dealernet Workflow, os processos ficam mais definidos e a solução para concessionária de veículos se encarrega de uma série de tarefas para gerenciá-los. Assim, você depende menos das pessoas para essas atividades burocráticas.
Incorporação de um sistema de CRM
E se você pudesse montar um fluxo de agendamento, direcionando propostas de acordo com as peculiaridades de cada cliente e realizando vendas mais certeiras? O Dealernet Workflow tem um CRM nativo, além de integrar com outros parceiros, que dialoga com toda a parte operacional.
Dessa forma, quando o cliente vai a uma concessionária com Dealernet Workflow e agenda um serviço, o sistema trabalha para alavancar a produtividade dessa transação.
Segue o conceito de ERP
Por ser um software de gestão que segue o conceito de ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial), o Dealernet Workflow permite a integração de todos os departamentos da concessionária.
O Dealernet Workflow pode ser integrado a outros softwares?
Embora todo o processo dentro da concessionária possa ser feito pelo Dealernet Workflow, esse software de gestão pode ser integrado com programas de terceiros. Se você tem uma solução própria para cuidar dos procedimentos de sua concessionária, não precisa abrir mão dela: basta integrar ao nosso sistema!
O ConnectLead, por exemplo, realiza captações de clientes em plataformas como Mercado Livre, iCarros e Facebook, funcionando muito bem com o Dealernet Workflow. Outro exemplo é o Mobile Tech, que auxilia no atendimento ao cliente e facilita o pagamento na concessionária.
Outro software no mercado que funciona bem com nossa solução é o SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados), que é utilizado por grandes indústrias. No Brasil, ele é o único que realiza a integração do back office com o operacional.
Seguindo o conceito de ERP e sendo armazenado na nuvem, o Dealernet Workflow permite que você integre os fluxos de trabalho da sua concessionária, tornando-os mais definidos e visualizando-os melhor. Isso permite um planejamento mais eficiente e a melhoria constante de processos.
A automatização de processos se reflete em um ambiente de trabalho mais sadio, uma vez que o fluxo de comunicação entre os diferentes departamentos se aprimora. Além disso, oferece uma experiência diferenciada para o cliente, que ganha agilidade e precisão nas soluções.
Com mais de 28 anos de mercado, a Dealernet traz tudo o que sua concessionária precisa para impulsionar seus negócios. A implantação do software de gestão é feita de maneira gradual, de modo que possamos entender as suas necessidades e preparar sua equipe para usufruir dos nossos benefícios.
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